O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor foi instituído pela UNESCO em novembro de 1995, procurando fomentar o gosto pela leitura e, simultaneamente, respeitar a obra daqueles que, pela escrita, têm contribuído para o progresso social e cultural da Humanidade.
Qual a razão para se optar pelo dia 23 de abril? Publicam-se livros todos os dias...
É que por pura coincidência, nesta data nasceu e morreu William Shakespeare ( o maior poeta e dramaturgo Inglês), deixou-nos Cervantes ( o mais célebre escritor espanhol) e numerosos escritores famosos vieram ao mundo ou faleceram.
Mas já antes, na Catalunha, em Espanha, se instituíra um Dia Internacional do Livro, festejado a 5 de abril, em que, tradicionalmente, se ofereciam livros e rosas aos amigos! Este hábito gentil de associar um livro 📚 a uma flor 🌹nesta celebração, foi adotado em vários países e ainda perdura.
E assim sendo, vamos festejar este dia da melhor maneira: lendo, lendo muito! E a tua Bib estará aqui, para te proporcionar esses momentos, através de uma maratona de leitura ao longo do dia.
O prazer de ler um bom livro é uma riqueza que redescobrimos cada vez que abrimos um...
Primeiro o toque..o prazer de o sentir, de o folhear....depois o cheirinho que vai saltando das suas páginas à medida que o percorremos ..e então se for novo...ui, que maravilha!
E finalmente; o sonho...a aventura....a experiência nova....a viagem inesquecível...a explosão sensorial...e tudo sem sair do lugar ...até porque é tempo de quarentena!
Então; até já, no reino dos livros, dos sonhos e das estórias...
Sem comentários:
Enviar um comentário