sexta-feira, 2 de abril de 2021

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL 2 ABRIL-2021 


   Hoje comemoramos uma data muito especial!

 Sabes porquê? Sim, é o DIA DO LIVRO INFANTIL, mas porquê esta data para comemorar os livros que adoramos desde que somos gente? 

Pois é! É o dia em que Hans Christian Andersen nasceu! A 2 de abril de 1805, na Dinamarca! 


Um escritor fabuloso que escreveu tantos livros que nos fizeram e ainda fazem sonhar: A princesa e a ervilha, O patinho feio, A pequena Sereia, O soldadinho de chumbo...e tantos outros!

  Claro que não podíamos deixar passar esta data em branco, tínhamos que a assinalar com as honrarias que merece! 


Para ti, que gostas de ,livros,  e que acreditas que a tua vida seria muito chata sem histórias, deixamos-te aqui algumas sugestões para comemorares este dia especial! Se bem que, como tão bem sabes, os livros são uma boa companhia todos os dias do ano! 

Assim,  a tua biblioteca, selecionou para ti alguns dos melhores livros infanto-juvenis, dos melhores contadores de histórias de sempre! É só clicares na imagem que se segue e quando vires este símbolo 

no canto superior direito de cada página, clicas e ficarás a saber onde estão  todos os ícones interativos que te irão   transportar ao mundo maravilhoso das histórias! 
Pelo teu clique aguardam cerca de três dezenas de livros ou histórias tuas conhecidas, que vais querer relembrar ou então ler pela primeira vez!
Boas leituras! E uma santa e feliz Páscoa!




E se quiseres saber mais sobre este escritor fantástico. É só clicares no seu retrato! 




Sem comentários:

Enviar um comentário