quinta-feira, 29 de abril de 2021

DIA INTERNACIONAL DA 💃🏾 DANÇA

O Dia Mundial da Dança celebra-se todos os anos a 29 de abril.


A data foi criada em 1982 pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO, que escolheu o dia 29 de abril como o Dia Internacional da Dança.

💃🏻💃💃🏽

A comemoração tem por base o dia de nascimento de Jean-Georges Noverre, que nasceu em 1727 e que foi um dos grandes nomes mundiais da dança.

💃🏻💃💃🏽

Comemorações

A celebração do Dia Mundial da Dança tem como objetivo celebrar esta arte e mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas.

💃🏻💃💃🏽

Neste dia são diversas as atividades desenvolvidas por associações, escolas e outras entidades ligadas à dança, para promover esta arte que é vista como linguagem universal, promotora de ideais como a liberdade de expressão e a igualdade de direitos.

💃🏻💃💃🏽

Espectáculos, workshops, demonstrações e palestras são algumas das iniciativas que decorrem no Dia Mundial da Dança em espaços culturais, comerciais e recreativos.

💃🏻💃💃🏽

"Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança mas a paixão que vai na alma de quem dança." 

Augusto Branco

💃🏻💃💃🏽

"A dança consegue revelar tudo o que a música esconde misteriosamente, tendo mais mérito de ser humana e palpável. A dança é poesia com braços e pernas, é a matéria, graciosa e terrível, animada, embelezada pelo movimento"

Charles Baudelaire

💃🏻💃💃🏽

A tua biblioteca preparou uma pequena apresentação sobre a dança segundo a perspectiva e olhar do pintor...É só clicares no pequeno video!



Sem comentários:

Enviar um comentário