quarta-feira, 22 de abril de 2020

VAMOS AJUDAR A TERRA?






Hoje celebramos o Dia da Terra! E a tua Biblioteca vai propor-te várias atividades, que podes realizar, mesmo em tempos de pandemia! 

Apreciar a natureza
Uma boa ideia é passar um fim de tarde no nosso jardim ou quintal, já que não podemos ir ao parque ...e observarmos os pássaros, os insetos, as plantas e as flores no seu habitat natural. A natureza oferece os melhores exemplos em tempo real. Mas se por acaso não tens, podes sempre ligar a TV no National Geographic e apreciares um comentário sobre a Vida na Terra. 



Uma ação em prol do meio ambiente.                                  
Ao limpar  a nossa própria casa ou preservá-la limpa, oferecemos as condições necessárias para o bem-estar de todos os que nela habitam. Que tal serem vocês hoje a tratar da recolha e separação dos diversos lixos para a reciclagem? 


Uma horta para lembrar o Dia da Terra todos os dias!
Já que um dos lemas do Dia Internacional da Terra é estimular atitudes ecologicamente corretas, que tal fazer uma hortinha? Acompanhar o crescimento das hortaliças e verduras vai ajudar-te a observar a relação dos seres humanos com a natureza, bem como a presença vital dela na nossa alimentação. Não tens espaço? Então faz  uma pequena horta de apartamento com temperos , como hortelã e manjericão.



O Dia da Terra também é dia de brincar. Que tal fazer brinquedos com recicláveis?No Dia Mundial da Terra reúne os teus irmãos mais novos e cria brinquedos com materiais recicláveis! Embalagens de papelão, plástico, garrafas e tampinhas de refrigerante podem se transformar em brinquedos divertidos.







Além de divertida, esta atividade é perfeita para ensinar conceitos de reciclagem e reutilização de materiais, aos mais novos! 
Queres saber como? 
Então clica aqui:  brinquedos criativos com reciclados.

Sem comentários:

Enviar um comentário