terça-feira, 19 de maio de 2020

DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS


#DiaInternacionaldosMonumentos🏛
​​​​​​​
​Assinala-se a 18 de abril o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS), este ano subordinado ao tema Património Partilhado - Culturas partilhadas, património partilhado, responsabilidade partilhada.

​Atendendo às contingências provocadas pela COVID-19, e pelas limitações que esta situação está provocar em todo o mundo, a Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) mantém o convite a todas as instituições para que, ainda que em isolamento e separados fisicamente, possamos celebrar conjuntamente o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, em colaboração com o ICOMOS Portugal.

Em poucas semanas, o mundo mudou, mas o envolvimento para com as comunidades e a nossa herança comum permanece inalterado. E este é, realmente, um tempo de partilha, de resistir através da cultura, da união e da imaginação. O Património continua a afirmar-se como um factor de identidade, de esperança e de criação.

Assim, a proposta de comemoração é de visitas virtuais, exposições virtuais, apresentações, filmes e todo o tipo de iniciativas que possam ser divulgadas on-line.



Sem comentários:

Enviar um comentário